Go to Top

Disciplinas

MINOR menor

A carga horária total do Curso é de 270 horas, distribuídas em sete (07) disciplinas obrigatórias e bimensais, conforme a seguir:

Criatividade e Atitude Empreendedora (60h)

Busca familiarizar o estudante com os conceitos fundamentais de empreendedorismo e trabalha técnicas de criatividade, a fim de habilitar o aluno a identificar oportunidades e desenvolver ideias de negócios.

Estratégia e Marketing para Empreendedores (30h)

Exercita a capacidade de análise e de planejamento estratégico e de marketing, habilitando o estudante a resolver problemas e a tomar decisões de natureza mercadológica.

Finanças para Empreendedores (30h)

Trabalha fundamentos e ferramentas de gestão financeira, proporcionando ao aluno uma noção de planejamento financeiro.

Gestão de Pessoas (30h)

Evidencia a importância das pessoas e dos processos de gestão de pessoas nas organizações, habilitando o estudante a planejar e gerir processos de atração e retenção de talentos.

Gestão Empreendedora por Processo (30h)

Exercita o raciocínio analítico a respeito dos processos nas organizações, permitindo ao estudante desenvolver a sua capacidade de gerir processos e projetos.

Técnicas de Comunicação e Negociação (30h)

São trabalhados conceitos e técnicas de comunicação e negociação, aprimorando a capacidade de interação, de comunicação e de resolução de conflitos dos estudantes.

Plano de Empreendimento (60h)

Contribui com ferramentas de concepção e de planejamento de um empreendimento, auxiliando o estudante a viabilizar um projeto na forma de plano de negócio.

Cada disciplina é ofertada apenas uma vez por ano. As disciplinas são bimestrais e sua duração pode variar entre oito (08) e nove (09) semanas. Todas as disciplinas terão a supervisão didáticopedagógica de um professor do STE e serão mediadas por um tutor a distância, devidamente preparado para orientar as atividades a serem desenvolvidas. O tutor fará o atendimento no AVA de segunda a sexta-feira, e atendimento presencial apenas nos encontros mensais.

Para a aprovação e conclusão no curso, o aluno deverá, obrigatoriamente, ter cursado e ter sido aprovado em todas as disciplinas. Apenas essa condição assegura o direito ao aluno de receber o Certificado de Conclusão do Curso Sequencial de Complementação de Estudos em Empreendedorismo & Inovação.

Espera-se que os egressos do curso tornem-se profissionais mais criativos e proativos, capazes de identificar e avaliar oportunidades de negócio e aptos a tomarem boas decisões em qualquer tipo de organização.

Fluxograma:

fluxograma